A startup sediada em Nova York e especialista em infraestrutura de EV, Gravity, lançou uma nova linha de “árvores” de carregadores EV universais que espera trazer sessões de carregamento convenientes na calçada nas ruas da cidade. A implantação começará modestamente, mas a Gravity tem como alvo uma rede de carregamento de rua que seja “mais expansiva do que a atual rede Supercharger da Tesla”
Gravity Inc. é uma startup focada em frotas sustentáveis e na infraestrutura necessária para operá-las com eficiência. Em 2021, a Gravity começou a lançar uma frota de táxis amarelos Mustang Mach-E totalmente elétricos na cidade de Nova York, ao mesmo tempo em que fazia parceria com proprietários de edifícios e operadores de estacionamento para implementar infraestrutura de carregamento de veículos elétricos para apoiar motoristas individuais e grandes frotas de veículos elétricos.
Naquela época, a Gravity já estava apresentando planos para abrir o “único verdadeiro local de carregamento rápido em Manhattan” para apoiar os táxis e proprietários locais de veículos elétricos. Em outubro de 2023, a Gravity lançou um conjunto completo de carregadores EV de 500 kW , alguns dos mais rápidos que já vimos.
Essa tecnologia chamou a atenção do Google Ventures (GV), o que levou a uma rodada de financiamento inicial bem-sucedida por um valor não revelado um mês depois. Desde então, a Gravity conseguiu lançar dezenas de carregadores EV listados pela UL nos EUA e cumpriu sua palavra de abrir o acesso a 24 carregadores EV de 500 kW em um novo “Centro de carregamento Gravity” inaugurado em março passado – saudando as pilhas como o mais rápido dos Estados Unidos.
O centro de carregamento funciona em um estacionamento em Manhattan, onde a Gravity montou seus pontos de acesso à energia distribuída (DEAPs) de 500 kW no teto acima das vagas de estacionamento existentes. Hoje, a Gravity anuncia que adaptou seus carregadores DEAP EV em “árvores” que podem ser facilmente instaladas na calçada para tornar o carregamento ainda mais rápido e conveniente para os motoristas urbanos.
A Gravity está lançando “árvores” de carregadores EV nos EUA
A startup compartilhou hoje detalhes de seu mais recente lançamento de carregador EV, que inclui pontos de acesso de energia distribuída de 200 kW e 500 kW como parte de um cabo universal na rua e sistema de montagem.
Essas árvores de carregamento de EV têm um braço oscilante articulado que abriga um cabo que gira para baixo para sessões na calçada. Isso oferece aos motoristas locais fácil acesso pela rua, independentemente da marca, modelo ou localização do porto. Quando uma sessão de carregamento é concluída, o braço levanta automaticamente e o conector EV trava de volta no poste, fora da vista e fora do caminho para que os transeuntes possam tropeçar.
Comentário principal de Michael Frank
"Semelhante à infraestrutura do estacionamento em Nova York, os carregadores EV da Gravity não requerem nenhuma atualização de utilidade para instalação e podem fornecer até 200 milhas de alcance em 13 minutos em um carregador de 200 kW ou 5 minutos em um carregador de 500 kW. Essas taxas são muito mais rápido do que os carregadores de nível 2 que operam atualmente em Nova York, que oferecem taxas de carga entre 72kW e 150kW."
Posso garantir que a configuração de carregadores de 500 kW requer atualizações de serviços públicos na maioria dos lugares. Além disso, os carregadores de nível 2 não estão entre 72kW e 150kW. Esses são carregadores rápidos DC, ou comumente chamados de nível 3.
Ver todos os comentários
Os engenheiros de gravidade trabalharam em conjunto com a empresa de design Rangr Studio para desenvolver as árvores de carregadores EV para aliviar os problemas que alguns carregadores de calçada enfrentam em todo o mundo. No entanto, a rede deste tipo específico de carregador permanece relativamente pequena nos EUA, pelo menos por enquanto.
Dada uma escala tão pequena na América do Norte, a Gravity acredita que mesmo uma implementação modesta das suas novas árvores de carregadores EV a ajudará a tornar-se a maior rede de carregamento rápido nos EUA. A startup disse corajosamente que seu objetivo é expandir a presença do DEAP para um dia ser mais proeminente do que a rede Supercharger da Tesla – uma das mais proeminentes e confiáveis do país. O fundador e CEO da Gravity Inc., Moshe Cohen, elaborou:
Neste momento, as cidades americanas estão a escolher a tarifação junto ao meio-fio que os condutores utilizarão nas próximas décadas. Infelizmente, muitos estão procurando um carregamento obsoleto de nível 2 durante a noite com cabos que bagunçam as calçadas e que não atendem às necessidades dos motoristas de veículos elétricos urbanos. Os motoristas de veículos elétricos exigem e merecem muito melhor. Assumimos o desafio de tornar cada aspecto da experiência de carregamento na rua mais rápido e melhor e mal podemos esperar para implantar nossas novas árvores DEAP aos milhares. Mesmo com a adoção parcial pelas cidades americanas, este produto por si só poderá rapidamente se tornar a maior rede de carregamento rápido da América, eclipsando até mesmo a rede Supercharger.
Semelhante à infraestrutura do estacionamento em Nova York, os carregadores EV da Gravity não requerem nenhuma atualização de utilidade para instalação e podem fornecer até 320 quilômetros de alcance em 13 minutos em um carregador de 200 kW ou 5 minutos em um carregador de 500 kW. Essas taxas são muito mais rápidas do que os Superchargers Tesla que operam atualmente em Nova York, que oferecem taxas de cobrança entre 72kW e 150kW.
Ambos os sistemas de carregadores de veículos elétricos fornecem 1.000 V e estão preparados para bidirecionalidade, oferecendo oportunidades futuras para enviar energia de acesso de volta às redes urbanas.
Créditos site Electrek
Comments